sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Doce de Abóbora com coco


Quem me conhece bem sabe que uma das minhas paicões é abóbora.... até amarela já fiquei de tanto consumi-la. Esta receita de doce de abóbora é infálivel , fácil e não tem erro! Para cada quilo de abóbora vai 1/2 kg de açúcar. Fizemos assim:
Doce de Abóbora com coco
2 kgs de abóbora
1 kg de açúcar cristal
8 cravos-da-índia
100grs de coco ralado fresco
Modo de fazer: Descasque e corte a abóbora em pedaçõs. Os fiapinhos que tem dentro nós também colocamos no doce , tendo cuidado somente em tirar as sementes. Coloque em uma panela com o açúcar , o cravo-da-india e em fogo baixo deixe apurar. Quando estiver quase pronto coloque o coco ralado e apure mais um pouco. O ponto do doce é a seu gosto. Eu gosto ele mais grosso.

13 comentários:

Laurinha disse...

ADORO doce de abóbora... ADORO
Hummm, delícia! 2pra1 é a melhor medida!
Beijinhos,

Leila disse...

Oi Drica, que coincidencia, eu tb fiz uma receita de abobora ontem.

estava com desejos de comer docinho de abobora e nao lembrava mais como se fazia. vi uma receita no tudo gostoso e parecia ser muito gostosa. fiz e, nao gostei. nao tem nada a ver com o docinho de abobora que eu sempre comia. fiquei muito triste e continuo com desejos.
A tua receita esta com uma cara otima.
beijinhos

risonha disse...

mais fácil que isso não pode haver... gostei do toque de juntar o côco, eu normalmente no doce de abóbora junto nozes ou amêndoas... tenho que experimentar com côco

Fabrícia disse...

Que maravilha...lembrei da minha vovó...tudo de bom.
Bjcas.

edinha disse...

Muito fácil realmente mas deve ser muito bom
Beijinhos

Ana Canuto disse...

Ai que delícia.
Será que você lembrou de assar as sementes com salzinho ?
Fica bommmmmmm !!!

Abraços da Ana.

anna disse...

Adoro doce de abóbora! Nunca juntei cravinhos, deve dar um sabor bem especial...
Beijos.

Emília disse...

Que delícia, aboóbora com coco é tudo de bom!!Beijinhos

cozinha da drica disse...

Laurinha com cetreza é a melhor medida!

Leila faça esta que vo^cê vai gostar e não tem erro!

Risonha nunca juntei nozes bem amêndoas mas deve ficar super bom , preciso provar esta modalidade.

Fabricia , temos muitas coisas em comum não é? SEmpre as coisas que me lembram minha vó e minha infância também trazem lembranças para você Gostei de saber!

Edinha e este é o melhor da estória!

Ana as sementes me foram confiscadas para serem plantadas!! rsrsrs

Anna precisa tentar com os cravinhos pois realmente realçam o sabor do doce!

Emília eu para falar de abóbora sou suspeita mas também acho tudo de bom!

Bjks e excelente semana!

Carolina Andrade disse...

Ai amiga, que delícia. Meu marido adora doce de abóbora!! Grande beijo

Filipa disse...

Drica eu também adoro abóbora, adoro fazer doces com ela acho que ficam sempre bem.
Doce de abóbora com coco é muito bom...

Passa lá no meu blog tenho um desafio para ti :)

Beijinhos

Cris disse...

Ai que delícia, doce de abóbora! Gosto de infância, de casa dos pais!

Anônimo disse...

oi drica quero saber se posso deixar este doce secar um pouco mais pois preciso de cortar os pedaços sera que vc pode me dar a dica? obrigada Chris Xavier