quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Bolo de Milho

Semana passada ganhamos alguns milhos plantados em nosso terreno por um amigo e resolvi fazer um bolo... afinal nada melhor do que um bolo com milho fresquinho... A Lara adorou , tanto que não conseguiu esperar cortar o bolo e já foi cutucando com aquele dedinho gordinho :0)

Bolo de Milho
Ingredientes:
06 espigas grandes de milho debulhadas (02 xícaras bem cheias)
02 ovos grandes
01 colher de sobremesa rasa de manteiga
02 xícaras de açúcar refinado
01 colher de chá de fermento em pó
Modo de fazer: bata no liquidificador o milho , os ovos e a manteiga por 5 minutos. Coloque em uma vasilha e adicione o açúcar e o fermento. Unte com mateiga uma forma de buraco no meio e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa e leve ao forno baixo até corar e assar.
Sempre faço uma receita e meia pois acho que uma receita dá um bolo muito pequeno.



25 comentários:

Anônimo disse...

Drica querida que maravilha de bolo, acredita que nunca fiz bolo de milho? Ficou com uma cara linda, vou tentar fazer nos próximos dias, pois tenho feito muito bolo e ontem me arrisquei em fazer um bolo de limão sendo que ainda tinha mais da metade do bolo de cenoura que fiz na semana passada, e não gosto de colocar comida fora, pois com tanta gente sem ter o que comer...

Um grande BEIJO...
Tenha um lindo dia...
Clau

anna disse...

Agora não percebi! Usaste mesmo os grãos de milho para fazeres o bolo?
Até agora só tinha visto com farinha de milho...
O bolo está com uma cara óptima!
Beijinhos.

Filipa disse...

Que engraçado Drica um bolo que leva mesmo milho!!! Assim como a anna, nunca tinha visto antes uma receita assim pois normalmente levam sempre é a farinha de milho.
Ficou mesmo com bom aspecto, quando encontrar espigas de milho vou comprar para fazer.
Beijocas

oquefazerprojantar??? disse...

êta bolo bonito!!
que sorte ter essas espigas frescas...
aqui temos que fazer com milho congelado... será que dá?

Goreti disse...

Drica, até eu tiraria um pedacinho deste bolo...milho frequinho, dá um quesinho de culinária da vovó, doces lembranças....e minha mãe volta e meia fazia este bolo, ultimamente ela anda sem tempo, se rolar, acho que vai fazer com milho de latinha...

Beijos!!!

edinha disse...

Muito apetitoso :)
Beijinhos

Paula disse...

deve ser delicioso :)
bjs

Leila disse...

oi Drica

eu tambem gosto de bolo de milho e o bom dele é que nao precisa de nenhuma cobertura para ser gostoso nao é?
beijinhos

Marcia disse...

Dri, amei o seu bolo de milho! Bj

Fabrícia disse...

Que tentação Drica....é meu bolo preferido. Minha mãe é rainha neste bolo....outro dia até coloquei a receitinha dela lá no Sopa. Que lindo que ficou !!!!
Bjcas.

Isabel de Miranda disse...

Adriana amei este bolinho,mas filha aquelas mãozinhas a depenicar estão demais(sorrisos tristes)receita guardada...beijinhos doces

Marizé disse...

Que cor maravilhosa, e que maravilha esse milho fresquinho e esses dedinhos gorduchos metidos no bolo.

Beijocas

Laurinha disse...

Voltei das férias e vim me atualizar...
Quantas delícias!
E este bolo de milho, que tentação!
Beijinhos,

cozinha da drica disse...

Clau , precisa fazer ele fica molhadinho...Eu também não jogo nada fora e em casa nem poso fazer muitas coisas pois são só duas pessoas que comem , meu pai e minha mãe , já que sou diabética e vivo de dieta

Anna e Filipa , façam com a espiga e você vão ver que delíca!

OQFPJ , nunca fiz com milho congelado , mas acho que vale tentar.

Goreti , acho que com milho de latinha também dá jogo!

Edinha que um pedacinho?

Kikas , obrigada pela visita!!

Leila , com certeza! Até falei para minha mãe se não poderíamos colocar uma canela em pó , mas ela falou que talvez a canela poderia mascarar o sabor do milho (e acho que ela tem razão)

Marcia , gostou??

Fabricia , este bolo é coisa de mãe mesmo! Vou ver sua receita lá no sopa!

Isabel aquelas mãozinhas são demais de fofas!!

Marizé , fica bem amarelinho este bolo né?

Laurinha , bem vinda de colta


Bjões à todas!!!!!!!!

Ana Prazeres disse...

Drica, que querido o dedeinho da Lara... eu também cutucava o seu bolo se pudesse! Tem um aspecto delicioso! Ia agora bem com um cafezinho acabado de passar!
Beijinhos

Eli disse...

Senhor que maravilha Drica!
Obrigado pelo convite do desafio, estou me organizando e vou tentar não falhar, e responder!

Anônimo disse...

O que saiu dessa cozinha maravilhosa hoje?

beijão
Clau

Cláudia disse...

Drica, este bolo me lembra fazenda, sítio, chacrinha, onde quer que tenha uma pequena plantação de milho (acho linda!) e este bolo é uma das gostosuras de podemos fazer com os grãos de milho verde! Uma delícia realmente!

bjs

cozinha da drica disse...

Anette este dedinho dela é uma coisa!!!

Lica estou aguardando ansiosa.

Clau , estou gripada mas hoje vou postar

Claudia , verdade né? Este bolo é bem fazenda"

Bjs

Cris disse...

Ah Drica, fiquei aguada para comer este bolo, menina estou até salivando aqui... hoje ganhei pamonhas de uma vizinha que fez como minha família fazia antes, reunia as tias para cozinhar pamonha, que delícia...

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Drica, seu bolo ficou uma maravilha, parabéns!
Já anotei a receita. Beijos

Paula disse...

passei para lhe desejar as melhoras
bjs ;)

Anônimo disse...

Oi minha linda está melhor? Espero que sim...

Tenha um lindo final de semana

http:/clauristow.glogspot.com/

Clau

cozinha da drica disse...

Cris , milho é bom mesmo né? Sabe que uma amiga que comeu este bolo disse que parecia uma pamonha em forma de bolo!!! rsrsrs

Cris faça que é bom!

Kikas obrigada passei por péssimos momentos mas agora estou melhorando,

Clau , minha querida obrigada por todo seu carinho!!! Vc é uma graça!!

Beijos e excelente semana!!

Valentina disse...

Que sortuda de ganhar milho fresquinho. Este bolo deve ter ficado ótimo.yum!