terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hoje queria dividir com vocês a minha alegria de poder colher em meu quintal estas frutinhas tão saborosas. Este limão que conheço como limao francês é amarelinho por dentro e para temperar as comidinhas que faço ou fazer uma limonada saborosa e aromática é fabuloso!! Colhido ontem pela minha mãezinha...


Os caquis não são aqueles bonitões que a gente vê para vender nas feiras e supermercados , mas que na realidade quando você morde tem gosto de ... NADA!! Os nossos são pequeninos e feios , mas são extremamente gostosos!! Também colhemos estas carambolas (vou fazer uma compota) e umas acerolinhas , para fazer um suco bem geladinho...
Querem felicidade maior que esta??

17 comentários:

kikas disse...

de facto é uma grande felicidade ter frutas tão boas parabéns
bjs :)

Marizé disse...

Que alegria e que recompensa, a de ter fruta 100% biológica para degustar com todo o prazer.

Beijocas

laila disse...

olha só q delicia!!!vai sai mta coisa boa dai!!!bjs

Anônimo disse...

Pois é amiga não tenho mais bloguito, simplismente sumiu... ou seja não posso mais colocar minhas receitinhas... Mas fazer o que...
Preciso me recuperar, quem sabe daqui um tempo crie outro, mas por enquanto ficarei sem...

Menina fruta em casa é maravilhosso, né? Na casa da minha mãe tem mamão, pêssego, laranja, vários tipos de bergamota, abacate, limão, meu sonho é morar em uma casa e ter tudo isso!!!

Muitos beijos e com certeza passarei por aqui, alhgus contatos eu perdi, mas ainda bem que o seu estava adicionado aos favoritos....

Grande Beijo da ex-blogueira

Clau

anna disse...

Tens um belo quintal é o que é...
Sortuda!
Beijos.

Laurinha disse...

É um luxo colher as frutas do pé para consumí-las... que lindos!
Beijinhos,

Fabrícia disse...

Que luxo Drica.....aqui se estico o bração só vem neve....que sorte a sua.
Bjcas.

Nysa disse...

uau.. que sorte. aqui só tem 3.andar e uma varanda. parabéns!

cozinha da drica disse...

Kikas por isso acho que acordo sorrindo quase sempre!!!

Marizé e´outro sabor!

Laila , com certeza saírá!

Clau eu não acredito , vamos mudar isso!!! Estoi me sentindo orfã!!!!

Anna sempre digo que moro no paraíso!

Laurinha como disse para Marizé é um outro sabor... diferente das compradas!

Fabricia , pense nelas e espero que fique mais quentinha por aí!

Nysa sabe que nunca morei em prédio , sempre em casa e há 28anos nesta casa...acho que não conseguiria sair daqui!!

Bjks para todas

Suzana disse...

Que sorte Drica! São lindas e aposto que deliciosas essas frutas!

Bj

Receitas da Filipa disse...

Drica que belo quintal deves ter... Que frutas maravilhosas!

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Drica ontem também colhi delícias no meu sítio: milho, batata doce e acerola.
Este limão eu conheço como Limão Galego. No pomar tinha um pé já antigo, no ano passado ele deu tanto fruto que morreu. Não sei se está foi a causa, mas morreu. Fiquei chateada porque o suco dele é muito bom. Ele é ótimo para temperar carne de porco. Já providenciei outra muda.
É um previlégio podermos curtir estes momentos junto à natureza.
Bjs!

Nani do Paulo disse...

Frutas frescas é muito bom, ainda mais colhidas na hora, aqui em casa tem alguns pezinhos de frutas também.
Minha mãe adora caqui e eu carambola, mande ai algumas pra nós, rs
Beijos

Ana disse...

Drica:
Com uma boa dose de inveja pelo seu quintal frutífero ( no meu ainda não tenho árvores, mas estou formando ...por enquanto só pitanga e muitos temperinhos e flores)
Olha, dê uma passadinha lá "nacasadoborão" pois tenho dois posts com coisas sobre carambola, um é uma dica bem legal e bonitinha com elas. Ah, eu adoro carambolas e também uso nas saladas e pra fazer suco.

Um beijo carinhoso da Ana.

Carol disse...

Ola Drica. Adorei seu blog. Também sou uma amante e estudante de gastronomia. Virei sempre te visitar, ok!! Grande Beijo

cozinha da drica disse...

Suzana realmente fruta do pomar de casa tem sabor especial!

Filipa , não é uma chácara , mas meu quintalzinho é maravilhoso!

Lú nem diga! Respirar ar puro m estar num lugar tranquilo é uma sorte muito grande!!Espero que seu pé de limão frutifique rapidinho. Este lião que é bem amarelo dentro não é o galego não. Pela menos não por estas bandas. Aqui é conhecido como limão francês (chique né?)

Nani estamos em plena colheita , modesta , mas nossa!! Se quiser vir colher alguns sinta-se à vontade!

Ana peguei suas dicas no blog , fiz o doce e ficou ótimo!!!

Carol também amei seu blog!!

Bjks à todas

Marcia disse...

Dri, colher a fruta no pé é um presente de Deus! Parabéns! Bjs