terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hoje queria dividir com vocês a minha alegria de poder colher em meu quintal estas frutinhas tão saborosas. Este limão que conheço como limao francês é amarelinho por dentro e para temperar as comidinhas que faço ou fazer uma limonada saborosa e aromática é fabuloso!! Colhido ontem pela minha mãezinha...


Os caquis não são aqueles bonitões que a gente vê para vender nas feiras e supermercados , mas que na realidade quando você morde tem gosto de ... NADA!! Os nossos são pequeninos e feios , mas são extremamente gostosos!! Também colhemos estas carambolas (vou fazer uma compota) e umas acerolinhas , para fazer um suco bem geladinho...
Querem felicidade maior que esta??

17 comentários:

Paula disse...

de facto é uma grande felicidade ter frutas tão boas parabéns
bjs :)

Marizé disse...

Que alegria e que recompensa, a de ter fruta 100% biológica para degustar com todo o prazer.

Beijocas

laila radice disse...

olha só q delicia!!!vai sai mta coisa boa dai!!!bjs

Anônimo disse...

Pois é amiga não tenho mais bloguito, simplismente sumiu... ou seja não posso mais colocar minhas receitinhas... Mas fazer o que...
Preciso me recuperar, quem sabe daqui um tempo crie outro, mas por enquanto ficarei sem...

Menina fruta em casa é maravilhosso, né? Na casa da minha mãe tem mamão, pêssego, laranja, vários tipos de bergamota, abacate, limão, meu sonho é morar em uma casa e ter tudo isso!!!

Muitos beijos e com certeza passarei por aqui, alhgus contatos eu perdi, mas ainda bem que o seu estava adicionado aos favoritos....

Grande Beijo da ex-blogueira

Clau

anna disse...

Tens um belo quintal é o que é...
Sortuda!
Beijos.

Laurinha disse...

É um luxo colher as frutas do pé para consumí-las... que lindos!
Beijinhos,

Fabrícia disse...

Que luxo Drica.....aqui se estico o bração só vem neve....que sorte a sua.
Bjcas.

Nysa disse...

uau.. que sorte. aqui só tem 3.andar e uma varanda. parabéns!

cozinha da drica disse...

Kikas por isso acho que acordo sorrindo quase sempre!!!

Marizé e´outro sabor!

Laila , com certeza saírá!

Clau eu não acredito , vamos mudar isso!!! Estoi me sentindo orfã!!!!

Anna sempre digo que moro no paraíso!

Laurinha como disse para Marizé é um outro sabor... diferente das compradas!

Fabricia , pense nelas e espero que fique mais quentinha por aí!

Nysa sabe que nunca morei em prédio , sempre em casa e há 28anos nesta casa...acho que não conseguiria sair daqui!!

Bjks para todas

Suzana Parreira disse...

Que sorte Drica! São lindas e aposto que deliciosas essas frutas!

Bj

Filipa disse...

Drica que belo quintal deves ter... Que frutas maravilhosas!

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Drica ontem também colhi delícias no meu sítio: milho, batata doce e acerola.
Este limão eu conheço como Limão Galego. No pomar tinha um pé já antigo, no ano passado ele deu tanto fruto que morreu. Não sei se está foi a causa, mas morreu. Fiquei chateada porque o suco dele é muito bom. Ele é ótimo para temperar carne de porco. Já providenciei outra muda.
É um previlégio podermos curtir estes momentos junto à natureza.
Bjs!

Nani disse...

Frutas frescas é muito bom, ainda mais colhidas na hora, aqui em casa tem alguns pezinhos de frutas também.
Minha mãe adora caqui e eu carambola, mande ai algumas pra nós, rs
Beijos

Ana Canuto disse...

Drica:
Com uma boa dose de inveja pelo seu quintal frutífero ( no meu ainda não tenho árvores, mas estou formando ...por enquanto só pitanga e muitos temperinhos e flores)
Olha, dê uma passadinha lá "nacasadoborão" pois tenho dois posts com coisas sobre carambola, um é uma dica bem legal e bonitinha com elas. Ah, eu adoro carambolas e também uso nas saladas e pra fazer suco.

Um beijo carinhoso da Ana.

Carolina Andrade disse...

Ola Drica. Adorei seu blog. Também sou uma amante e estudante de gastronomia. Virei sempre te visitar, ok!! Grande Beijo

cozinha da drica disse...

Suzana realmente fruta do pomar de casa tem sabor especial!

Filipa , não é uma chácara , mas meu quintalzinho é maravilhoso!

Lú nem diga! Respirar ar puro m estar num lugar tranquilo é uma sorte muito grande!!Espero que seu pé de limão frutifique rapidinho. Este lião que é bem amarelo dentro não é o galego não. Pela menos não por estas bandas. Aqui é conhecido como limão francês (chique né?)

Nani estamos em plena colheita , modesta , mas nossa!! Se quiser vir colher alguns sinta-se à vontade!

Ana peguei suas dicas no blog , fiz o doce e ficou ótimo!!!

Carol também amei seu blog!!

Bjks à todas

Marcia disse...

Dri, colher a fruta no pé é um presente de Deus! Parabéns! Bjs