domingo, 3 de fevereiro de 2008

Camarão à Baiana


Fiz este almoço para meus pais. Tinha uns camarões que congelei da última vez que comprei para fazermos cuzcuz. Fcou muito bom , bem temperadinho...
Camarão à Baiana
400grs de camarão médio limpo
08 tomates italianos maduros sem pele bem picados
1/2 alho-poró picado
01 cebola grande bem picada
02 dentes de alho picados
cheiro-verde picado
pimenta vermelha à gosto
1/2 colher de sobremesa de cominho
sal a gosto
azeite à gosto
Modo de fazer: Em uma panela coloque o azeite , o alho- poró , a cebola , o alho e frite. Junte os tomates , o cheiro-verde e o restante dos temperos e coloque um pouco de água fervendo. Deixe cozinhar até o molho secar um pouco. Junte os camarões e deixe cozinhar até secar mais um pouco. Eu servi com arroz branco e com batatinha palha que fiz com aquela batata rosa que fica bem sequinha e crocante.

14 comentários:

anna disse...

Bem interessantes estes camarões... descascadinhos e tudo, como nós gostamos, aqui em casa.
Beijos.

Valentina disse...

Uhm, que saboroso.Passaram bens os teus pais.

Fabrícia disse...

Chego à sentir o aroma.....sou louca por camarão. Delícia....
Bjcas.

Isabel Salvador disse...

mas k bom aspecto mo camarão assim...adorei.........bjokitas

Filipa disse...

Que bom aspecto Drica! Eu também sou louca por camarão e achei esta receita uma delícia.
Beijinhos

risonha disse...

nham nhammmmmmmmmmmm
já estou a ficar com água na boca. essa receita e essa foto é um atentado á minha sanidade mental... lol

Isabel de Miranda disse...

Adriana eu não gosto mesmo de marisco(sou um bicho raro)mas o teu camarão está lindo,copiei a receita para fazer para o maridão...beijinhos doces

Leila disse...

oi querida, obrigado por dar um oi no meu blog.

Voce tb é dos camaroes é? eu sou gaúcha mas meu marido é capixaba e desde que o conheci minha vida virou camarao.

delicia.

beijos

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Drica, que delícia de almoço!

Passa lá no Mix que tem um desafio para vc! Beijinhos da Cris.

Nysa disse...

hum... já conhecia estes camaroes, mas nunca tinha visto ainda uma foto: ficaram bem apetitosos!!! beijocas

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu custumo ir passando de blog em blog para conhecer novos espaços, quando gosto do cantinho de alguém deixo um recadinho, para poder acertar o caminho de volta, rs...rs...
Bem, te convido a visitar o meu cantinho também, caso você goste, nao deixe de deixar um recadinho, ah! e se não gostar pode criticar também!
Um abraço!
Liz

cozinha da drica disse...

Anna facinho né?

Valentina eles adoraram e até repetiram no dia seguinte!

Fabricia , realmente o cheiro deste prato invadiu a casa e meu pai até falou antes de comer:"- Só pelo aroma este tem que ir para o blog!"

Belinha fazia um tempo que vc não vinha por aqui , preciso te visitar tb!

Filipa gostosa e bem fácil!

Risonha não fique doida não faça e coma , você vai ficar legal!!

Isabel faça para seu marido que ele vai adorar!

Leila camarão é muito bom né?

Cris vou passar e pegar meu desafio!!

Nysa que bom tê-la por aqui venha sempre!!!

Liz com certeza vou passar por lá hoje mesmo!!

Beijões para todas e excelente semana!!

Cláudia disse...

Ficaram lindos estes camarões, com o molhinho de tomate e a pimenta, deu água na boca.

bjs

cozinha da drica disse...

Clau , e este prato é leve tb!! Bjs