quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Saladinha com cara de "chef"

Sempre tive vontade de fazer esta cestinha de queijo para servir alguma coisa. Então aproveitei o final de semana para testar. Fiquei muito feliz com o resultado que transformou minha saladinha em prato de chef. :0)

Saladinha de "chef"
Ingredientes:
Folhas de alface americana
Tomates cereja
queijo parmesaõ ralado
óleo
Modo de fazer. Unte uma frigideira com pouco óleo e coloque o queijo ralado. Ligue o fogo no minimo e espere o queijo derreter e depois secar , criando uma casquinha. Vire com cuidado do outro lado e deixe tostar um pouquinho. (o queijo parece que não vai desgrudar da frigideira , mas com jeitinho a gente consegue). Desligue o fogo e coloque esta chapa de queijo por cima de uma vasilha virada de ponta cabeça , com ele ainda quente molde a vasilha. O tamanho da vasilha vai depender do tamanho que você fez a roda de queijo.
Despois de frio coloque a saladinha dentro e sirva.

Fiz um molho à olho para colocar por cima da salada com: azeite , sal , vinagre de caqui , ervas finas . manjericão , mostarda , shoyo e mel.

17 comentários:

risonha disse...

eu acho super engraçado os ingredientes que vocês usam, que eu nunca ouvi falar... vinagre de caqui? eh eh eh

Laurinha disse...

E o bom é que a gente como o 'prato' também!!!
Ficou lindo!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Amei Drica, essa receitinha com certeza eu farei!!!! E fica um prato tão bonitinho!!!

Beijinhos

anna disse...

Mesmo sendo uma salada chefe, tem excelente aspecto... Boa!
Beijinhos.

Nani disse...

Menina eu nunca tinha visto essas cestinhas, adorei a idéia!
Você saberia me dizer se posso usar outro tipo de queijo?
Beijinhos

Marizé disse...

Ficou linda, adorava dar uma trincadela nessa taça.

Beijocas

edinha disse...

O cestinho é muito original :)
Já tinha visto nalgumas revistas mas nunca experimentei :)
Beijinhos

Nysa disse...

também já a fiz e é facílimo, nao é??? e tao engracado :-) beijocas

Fabrícia disse...

Linda e que saborosa....parabéns....
bjcas.

Filipa disse...

Deve ser super saborosa e fácil de fazer, não? E o cesto é muito original.

Beijinhos

Cláudia disse...

Drica, ficou linda esta saladeira de queijo e imagino a crocância desta casquinha com a salada bem temperadinha! Excelente!

bjs

Luciana Macêdo disse...

Sabe que eu também morro de vontade de fazer estas cestinhas? Você me animou.
Bjs!

Eli disse...

Realmente ficou uma salada de chef, um luxo Drica! obrigada pelo prêmio, vou tentar fazer meu post amanhã.

Anônimo disse...

Só passei para desejar um Lindo Final de Semana

beijinos estralados

Suzana Parreira disse...

Eu não sou 'chef' e esta saladinha tem a minha cara! Adorei Drica. Mal posso esperar que acabe o inverno aqui para fazer montanhas de saladas!

Bj e bom fim de semana

Valentina disse...

Drica, que show esta crostinha...Pena que nao va achar o vinagre de caqui aqui.

cozinha da drica disse...

Risonha este vinagre de caqui ganhei de uma amiga e tambe´m não conhecia , mas é bom viu?

Laurinha isso que é o legal ir comendo o prato junto com o que tem dentro!!

Clau o Ri vai adorar e dá um charminho né?

Anna ficou gostosa viu?

Nani então já vi com queijo provolone...acho que fica bom com queijos mais secos.

Ah Marizé venha tirar um pedacinho então!

Edinha é fácil fácil de fazer!

Nysa verdade é fácil e fica fofoF

Fabricia biks pro cê tb!!!

Filipa sim é fácil e também foi a primeira vez que fiz e não tem segredo!

Claudia aqui todo mundo adorou pois o queijo parmesão é forte e contrasta com a suavidade da salada!

Luciana que bom faça que não irá se arrepender.

Lica você merece e muito!

Clau bjs estralados para vc tb!!

Suzana bom fds para vc tb!

Valentina mas pode fazer com qualquer vinagre viu?

Bjks a braços à todas!!