sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Torta Holandesa


Esta torta fiz para uma amiga muito querida , a Rachel (Rachi para mim) , como um dos presentes de níver dela... Receita simples e que agrada muita gente!!! Adeus à dieta!!!!!
Torta Holandesa
Ingredientes para a torta:
01 pacote de bolacha Maria
01 pacote de bolacha tipo calypso
250grs de manteiga
200grs de açúcar
02 latas de creme de leite
01 colher de café de essência de baunilha
02 colheres de sopa de licor de sua preferência
Modo de fazer: Coloque na batedeira o açúcar e a amnteiga e bata até formar um creme. Adicione o creme de leite sem o soro (reserve o soro) e a essência de baunilha e bata até ficar bem homogêneo. Leve para geladeira por uma hora.
Junte o soro do creme de leite com as colheres de licor e molhe as bolachas Maria uma a uma (mas não precisa deixar mergulhada e sim uma leve passada) e em uma forma de de aro removível vá forrando o fundo. Depois acomode as bolachas calypso nas laterais com a parte do chocolate virada para fora. Despeje o creme gelado e leve ao freezer até ficar bem durinho.
Ingredientes oara a cobertura:
02 xícaras de leite
05 colheres de sopa de achocolatado
04 colheres de sopa (rasa) de açúcar
01 colher de chá de manteiga
Modo de fazer: Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Quando estiver frio coloque por cima da torta congelada e leve de novo ao freezer.
Depois de umas horas é só tirar o aro removível e servir
Obs: Esta torta , aqui em casa , gostamos de comê-la congelada mesmo mas há quem prefira tirá-la antes do freezer para ela ficar mais molinha , mas sempre a mantenha no freezer.

3 comentários:

Eli disse...

Amo essa torta, está linda!!

cozinha da drica disse...

Lica , eu também amo esta torta e quando começou aquela onda de torta holandesa eu nem sabia que era tão fácil de fazer!

Unknown disse...

essa torta holandesa é maravilhosa
alem de tudo facilima,minha familia gosta muito
parabens...

28 de agosto de 2009