sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Saladinha de Pimentão


Sempre gostei muito de pimentão , mas meu problema era tirar a pele dos mesmos , que para mim era muito difícil...Enfiava os bichinhos em uma garfo e lá ia eu para a chama do fogão...mas nunca dava certo , eles saiam todos super chamuscados e a pele nada de sair. Bom um dia vi o Fernando Kassab , no programa Caminhos da Roça , acendendo a churraqueira e queimando os pimentões lá. Parecia muito fácil para depois sair a pele , mas será que eu teria que acender minha churrasqueira para fazer a tão adorada saladinha de pimentão???? Um dia navegando pela internet no site Terra , achei uma receita de terrine com pimentões e lá , para despelar os pimentões eles eram besuntados com um pouquinho de óleo , colocados em uma assadeira e assados em forno pré-aquecido bem bem bem quente. Depois de ficar lá uns 15 minutos , você sempre virando para não queimar de um lado só , tira-se do forno e coloca dentro de uma saco de pão de papel e fecha o saco. Deixe lá uma meia hora. Depois é só pegar os pimentões e ...mágica!!!! A pele sai super fácil. Abra-os , tire as sementes e corte em tirinhas. Tempere com sal , azeite e fatias de alho torradas no azeite.

4 comentários:

Lua Limaverde disse...

Eu também adoro pimentão. Agora viciei em comprá-lo em conserva. Duram bastante e já vêm sem sementes e casca. E nem parecem conserva, é bem legal. Beijinho! :)

Isabel de Miranda disse...

Adriana estou a rir(sorrisos)que trabalheira filha,para tirar a pele...eu já utiliso este método...foi um tio meu Espanhol que me ensinou...adoro pimentos...já comia um pratinho destes...Um Santo Natal para si e sua familia...beijinhos doces

Anônimo disse...

oi e verdade que o pimentão com pele provoca azia e má digestão

Anônimo disse...

oi e verdade que o pimentão com pele provoca azia e má digestão