sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Suspiro


Tem muita gente que tem problemas na hora de fazer suspiro...dizem que depois de pronto ele murcha e tal...mas há algum tempo atrás aprendi como é fácil ele dar certo.
A receita e truque abaixo
Suspiro
para cada medida de clara , três medidas e meia de açúcar
Exemplo:
01 xícara de claras
03 e 1/2 xícaras de açúcar
Raspas de casca de limão (opcional)
Modo de fazer: Coloque tudo na panela e misture bem. Leve ao fogo baixo , até o momento que colocando o dedo dentro da mistura você não consiga mais mantê-lo . Depois de ligado o fogo não pode mais mexer. Bata na batedeira , em velocidade máxima , junto com as raspas de casca de limão , até ficar em ponto bem duro.
Unte uma assadeira (bem de leve) com manteiga e pingue os suspiros . Pode também fazer com um saco de confeiteiro que fica bem bonito. Leve para assar em forno baixo , com a tampa do forno entreaberta. Para fazer isso coloque uma colher quando for fechar o forno e ele ficará um pouquinho aberto. Espere corar um pouco em baixo (bem pouco) e estará pronto. Depois de bem frio guarde em recipiente fechado.

10 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Nunca fiz mas realmente são simples de se fazer...ficaram lindos...beijinhos doces

Eli disse...

Drica essa receita vai rodar o mundo dos blogs vai ver!! Adorei!

Goreti disse...

Depois de muito tempo também vim a cnhecer esse método, é infalível!!!
Quero agradecer sua visita ao Discípula na Cozinha, participe do evento postando uma receita de férias no seu blog e me envie por email(goretienado@hotmail.com) para que eu tbm possa postá-la, juntamente com as outras. Beijos

Elvira disse...

Obrigada pela dica preciosa! :-)

Bjs.

cozinha da drica disse...

Isabel , por fora fica a casquinha e por dentro fica molinho....

Lica , espero que ajude bastante gente

Goreti sempre dá certo mesmo

Elvira depois me conte se deu certo

Nani disse...

Eu nunca acertei com suspiros, mas agora érai, você está me dizendo que elva as claras no fogo antes de batê-las? Que diferente.
Beijos

cozinha da drica disse...

Nani isso mesmo mas não pode deixar ferver . só esquentar até seu dedo aguentar ficar lá dentro. Depois já bate tudo na batadeira por bastante tempo. E não esuqeça da tampa do forno entreaberta.

Cris disse...

Você engordou depois que começou o blog? Eu imagino que sim, eu engordei um pouco... Aqui só tem coisa gostosa...

Anônimo disse...

Adriiiii, amei sua receita, acabei de tirar uma fornada de suspiros, ficaram lindosssssss!!!!! antigamente ele murchava mesmo, era difícil de acertar, acho que era a medida, colocava para cada 03 claras, 09 colheres de açúcar, ahhhhh, tenho uma pergunta, é normal que a panela queime o fundo com a clara e o açúcar já que falou que não se pode mexer quando está no fogo a mistura, olha muito obrigada pela dica valeu mesmo.... beijos

cozinha da drica disse...

Tita , é normal queimar um pouquinho sim , mas não esquentar muito e ponha sempre em fogo baixo. Fico muito feliz que deu certo! Beijos