quinta-feira, 6 de março de 2008

Lua-de-Mel

Se tem uma coisa que adoro fazer na cozinha são bolachinhas...ainda mais quando é para alguém tão especial como a Cinara que fez aniversário em fevereiro. Ci , parabéns e fiz com muito carinho!
A Lua-de-Mel foi a primeira bolacha que aprendi há uns 20 anos atrás. Foi esta bolachinha o primeiro presente que dei para meu primeiro amor e por isso ela tem um grande significado em minha vida... (depois de um tempo descobri que ele não gostava de amanteigados rsrsrs)
Faço sempre para presentear pessoas especiais e queridas!

Lua-de-Mel
400grs de farinha de trigo
125grs de açúcar refinado
250grs de manteiga sem sal
mel
açúcar
Modo de fazer: Junte a farinha , a manteiga e o açúcar. Vá trabalhando delicadamente até formar uma massa homogenea. Abra a massa aos poucos sempre colocando farinha na mesa , (dos dois lados da massa pois ela é bem amanteigada e gruda) e fazendo as bolachinhas.(já fiz de vários formatos , corações ficam lindinhos também). Coloque em assadeiras (não precisa untar) e asse em fogo baixo até começar a corar só um pouquinho. Eu as prefiro mais branquinhas. Espere esfriar , passe mel em uma bolacha e grude a outra formando os biscoitinhos. Depois passe-as no açúcar refinado e guarde em vidro bem fechado.




18 comentários:

Laurinha disse...

Menina, tb foi uma das minhas primeiras brincadeiras na cozinha, uma receita da revista Cláudia, de 1800 e bolinha......só que eram casadinhos....hummmmmm, me deu uma vontade!
Ficaram lindas as tuas!

laila disse...

ai q amor!!! e a historia é uma garcinha...adorei! bjs

Marizé disse...

Que lindas!

Adorei a história carinhosa.

Beijocas e bom fim de semana

Receitas da Filipa disse...

Drica que bolachinhas lindas, muito fofas mesmo! Adorei a saber a história :)

Beijinhos

Nani do Paulo disse...

Hummm ficaram tão lindinhas!
Beijos

Luciana Macêdo disse...

As receitas que possuem uma história ficam mais saborosas.

Tem outro desfio pra você. Passa lá no Cafezinho.
Bjs!

Emília disse...

O nome do biscoitinho é uma gracinha, os biscoitinhos então...com um cafézinho...hummm!Muito bom!!Beijinhos

Marcia disse...

Dri, suas bolachinhas estão super graciosas e com uma cara booooa! Bjs

edinha disse...

Que bolachinhas boas :)
Beijinhos

risonha disse...

fácil de fazer... e com um cházinho devem ficar uma maravilha... amei!

Carol disse...

Ai Drica, amo amanteigados, adoro mesmo!! Não sabia fazer lua-de-mel mas agora aprendi!! Nunca ganhei guloseimas de presente, a não ser ovos de páscoa..rsrs. Deve ser bãooo.. Beijão

Nysa disse...

que lindas que ficaram as luas... hum :-)

Leila disse...

oi Drica, amei as tuas luas, tao meigas e uma receita tao simples ne?
já salvei nos meus favoritos. beijinhos

Cláudia disse...

Drica, que coisa linda, e que história,menina, e no fim ele não gostava de amanteigados! Azar dele!

Essas luas devem ser deliciosas, quase que abri aquele pote da Cinara, heheh!

Fiquei super feliz de de conhecer!
bjs

Natural Naturalmente disse...

Que bolachas, tão boa, adorei, hoje fiz a aletria(síria), com kibe assado, foi um sucesssssssso.
Beijinhos
Márcia

Cinara disse...

Minha querida amiga, eu realmente me deliciei com estas bolachinhas maravilhosas... Eu queria o pote inteiro para mim, mas fui *obrigada* a dividir com meu marido e meu filho! Ainda bem que você foi super generosa, então não faltou para ninguém! ;o)
Um beijo enorme e uma linda semana para você!

cozinha da drica disse...

Laurinha legal saber que sua iniciação foi mais ou menos como a sua...

Laila também gosto de relembrar esta estória.

Marizé é uma estória de AMOR né?

Filipa é a bolachinha que mais gosto e fica saborosa por causa do mel

Nani obrigada!

Lú ok vou passar por lá! As receitas com estórias que trazem boas lembranças são ótimas né?

Emília realmente com cafézinho ou chá vai super bem!

Marcia elas são bem fininhas e derretem na boca...

Edinha são boas mesmo não posso negar! rsrsrs

Risonha são fáceis mesmo!!

Nysa ficam bonitinhas também em formato de coração.

Leila são fofinhas mesmo!

Ah Carol vamos mudar isso então!!

Claudia também amei te conhecer!

Marcia que legal que você fez a aletria!!

Ci fico muito feliz em poder te dar um carinho!!! Adoro vc!

Bjks

Fabrícia disse...

drica nunca imaginei na facilidade de se fazer essas delícia. Adoro suas receitas pois vc sempre evoca a cozinha tradicional brasileira ...principalmente aquele do interior....demais.
Bjcas.