domingo, 13 de abril de 2008

Tem romantismo no ar + Bolo de Níver do Mano Dé

E então queridos amigos e leitores , I'm in love!! Agora vocês com certeza vão encontrar por aqui posts mais românticos e felizes , mais receitinhas com modelitos de coração , poesias , este tipo de coisa que a gente faz quando o coração e a alma estão felizes....

Este final de semana comemoramos o níver do meu irmão amado André (mano Dé) e há tempos ele estava pedindo este bolo chiffon de chocolate com fios de ovos. Como eu e minha mãe somos super metidas resolvemos fazer até os fios de ovos em casa...e dá um trabalho!!Mas esta receita será em outro post , hoje vai o....
Chiffon de Chocolate
Ingredientes da massa:
05 ovos
1 e 3/4 xícaras de chá de açúcar
1 e 3/4 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xícara de chá de água misturada com 3/4 de xícara de chá de achocolatado em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas e o açúcar até formar um creme branco e fofo. Junte o óleo , a farinha de trigo , o chocolate com a água e bata mais um pouco. Coloque o fermento em pó e somente misture. Misture as claras em neve , misturando delicadamente. Em uma forma de aro removivél , untada com manteiga e polvilhada com farinha , despeje esta massa e asse em forno médio por uns 40minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpinho.
Ingredientes do recheio e cobertura:
02 ovos
200grs de manteiga sem sal
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de achocolatado
3/4 de copo de rum
Modo de fazer: Bata na batedeira os ovos , o acúcar a manteiga e o nescau até formar um creme fofo. Aos poucos vá acrescentando o rum sempre batendo até incorporar bem. Leve para gelar por 3 .horas.
Montagem:
Corte o bolo duas vezes , misture um pouco de leite com rum e molhe a primeira parte , cubra com um pouco do recheio . repita a operação e por fim cubra o bolo e alise. Enfeite com cerejas e fios de ovos ou raspas de chocolate.






21 comentários:

Fabrícia disse...

felicidades ao seu irmão...e muito amor para ti. O bolo como tudo que fazes esta perfeito.
Bjs.

edinha disse...

Ficou lindo!
Parabéns
Beijinhos

Nani disse...

Delícia de bolinho e bem fofinho,bjs nani do manjar de ideias doces.

laila disse...

eba!!! meus parabens a mais nova romantica de plantao!!e esse bolo é ua forma de comemorar e tanto..q lindo e saboroso...adorei! bjs

Laurinha disse...

Oba!!! In love é perfeito!! adorei...
E o bolo, super ótimo, massa, cobertura, decoração, adorei!
Beijinhos,

Marizé disse...

Parabéns para o mano, e para a pasteleira de "mão cheia" por este bolo lindo e delicioso.

Bj

Marcia disse...

Dri, parabéns duplamente: pelo aniversário do seu irmão e pelo coração preenchido de amor e alegria! O bolo ficou lindo - vc é prendadérrima! Fazer fios de ovos em casa não é para qualquer um... ;) Bjs

Eliana Scaramal disse...

Que lindo ficou?! E parabéns ao André, muita felicidade e saúde pois o resto a gente corre atras né?! risos

Emília disse...

Oi Drica! A primeira foto já estava linda, a segunda é um desaforo! rs Ficou nota 1000! Beijinhos e boa semana!

Ana disse...

Meninaaaaaa !!!
se antes tudo já era fofinho, delicado,,,,imagino agora com esse "amor desabrochado".
Nossa, acho que vamos todas engordar...
Queridona, seja feliz, muito amor mesmo pra você, e que ele venha carregado de paz e muito respeito.
Quer mais ??? Regar todos os dias....

beijos da Ana.

Goreti disse...

Love's in the air!!! Parabéns pro irmão e que bolo caprichado....

Beijos!!!

Cris disse...

Oh...... estou super feliz por você! Pede licença para comemorar meu niver na semana que vem ok... acho que na 4a.f (o happy, porque o niver é antes). Bjs!

Cinara disse...

Mas você é poderosa demais, amiga!! Fazer fios de ovos em casa?? Eu não teria tanta coragem! E ficou tudo perfeito mesmo, tenho certeza de que o Dé adorou! ;o)
E eu fiquei feliz em saber que esse coraçãozinho está batendo mais rápido por alguém... Namore sem moderação, viu? :oP
Beijão!

kikas disse...

espéctáculo de bolo!!!
bjs ;)

Silvia Arruda disse...

Drica do céu, que vontade de devorar esse bolo!!! :P

Cristina disse...

Querida Drica, faz tanto tempo que não te visito, peço desculpas, não tenho dormido bem, fora outros probleminhas do cotidiano.

Quero te dizer que seu bolo está maravilhoso, aquele recheio deu água na boca, suas sobremesas são muito belas!

Querida Drica, desejo muita sorte e muita animação nessa cozinha!

Beijos de sua amiga blogueira, Cris.

Receitas da Filipa disse...

Drica que bolo lindo!!
Muito amor e felicidade para si!

Beijinhos

Leila disse...

Ficou divino Drica!
beijinhos

Valentina disse...

Drica, que show.O bolo fica bem molhadinho,nao?1 fiquei morta de vontade mesmo.Parabéns atrasado ao mano.

monica disse...

Drica, o seu bolo está lindo e você deve estar mais linda ainda com tanto amor no ar. Bjinhos

Suzana disse...

Que lindo!! Muitas felicidades para o seu irmão e bj grande para si!