sábado, 3 de maio de 2008

Mousse de Chocolate



Galerinha , ando sumidéssima não é mesmo??? Estou tentando colocar minha vida em ordem e prometo que logo logo voltarei a ser constante nos blogs.
A única foto que consegui tirar desta receita foi esta acima mas posso garantir para vocês que é muito muito boa... No próximo post explico como fazer o potinho de chocolate.
Mousse de Chocolate
05 claras batidas em ponto de neve duro
02 xícaras de açúcar
200grs de chocolate meio amargo picado e derretido em banho-maria
03 folhas de gelatina dissolvidas conforme instruções na embalagem
01 lata de creme de leite sem soro
Modo de fazer: Bata as claras em neve em ponto duro e junte o açúcar aos poucos até formar um suspiro. Junte o chocolate e a gelatina e misture bem. Por último coloque o creme de leite sem o soro e misture delicadamente.

Coloque em tacinhas ou nos potinhos de chocolate , enfeite com chantilly , cereja e chocolate granulado e leve para gelar.

21 comentários:

Laurinha disse...

Faz ttanto tempó que não como uma mousse.... deu uma vontade agora!!!
Eu quero!
Beijinhos,

Luciana Macêdo disse...

Não sou muito de chocolate mas mousse eu gosto e este não usa as gemas, achei ótimo.
Bjs!

Anônimo disse...

uau Drica!! que charme ficaram essas fôrminhas de chocolate recheadas com a mousse!!! estou babando e vou esperar *ansiosa* vc ensinar a fazer essas fôrminhas!
beijinhos!

Goreti disse...

Chocolate, sinônimo de amor...

Beijos!!!

Filipa disse...

Linda mousse de chocolate!

Beijinhos

Cláudia disse...

Está lindo esta mousse de chocolate, o pratinho também é lindo,(não falei no jantar romântico) falo agora. Tudo anda tão chique e romântico por aqui...

bjs

Nani disse...

Que bom que você voltou, estava fazendo falta.
Essa sua receita é muito boa, gostei!
Beijos

Isabel de Miranda disse...

Adriana que bom a tua volta filha!!!E logo com coisinhas boas como só tú sabes fazer...beijinho carinhoso

Marcia disse...

Deve estar gostosa e leve esta mousse. Também quero!

Natália Eleutério disse...

Ora aí está uma mousse diferente e que deve ser muito boa, bom fim de semana, ;)

Unknown disse...

Amo doce cremoso, seu mousse deve ficar divino.
bjs

Leila disse...

que bom que voce voltou Drica. Adoro mousse de chocolate.
beijinhos

Emília disse...

A foto tá linda, dá pra ver que é muito gostoso!! Beijinhos

edinha disse...

Adoro mousse de chocolate.Esta sua é diferente da minha portanto é bom para variar :)
Beijinhos

Marcia disse...

Drica, vc é a rainha dos doces de chocolate! Tua mousse ficou linda; adorei o toque do copinho de chocolate. Bjs, e boa semana!

Mónica Pinto disse...

Drica o importante é que esteja tudo bem com você. A mousse está muito bonita, dá vontade de meter a colher. Bjinhos

Eli disse...

Humm que delícia!!

Agdah disse...

Eu tinha visto algo parecido na revista Cláudia, mas já tinha até esquecido. Obrigada por lembrar.

Isabel de Miranda disse...

que maravilha de mousse adorei!!!Beijinhos doces

Anônimo disse...

Que idéia legal para fazer com crianças. Tenho um blog de gastronomia e vou falar dessa sugestão.
Quando puder, deuma passadinha por lá.
beijos
Thais
http://comereumbarato.com.br

Anônimo disse...

Oi Drica, legal a receita. Se a minha receita for um pouco diferente você acha que dá pra eu acrescentar a gelatina no chocolate derretido e continuar o restante do meu jeiot mesmo?

Estou tentando um modo de fazer o meu bolo mousse ficar mais consistente para não derreter no caminho...

POR FAVOR ME RESPONDA NO E-MAIL ABAIXO, POIS NÃO SOU USUÁRIO DESTE BLOG.
alexandre.divitis@globo.com

Obrigado

Alexandre