domingo, 7 de setembro de 2008

Creme de Alho


Bom vocês sabem que vivo de dieta mas este creme de alho me fez sair da linha! Uma receita simples e maravilhosa.Para comer com torradinhas , batatas fritas ou mesmo como fizemos outro dia com kibe assado. O gosto de alho é muito suave , pois na receita tem um truque muito bom .... Esta receita original você pode conferir aqui no site do Mais Você
Eu fiz assim...

Creme de alho
Ingredientes:
06 cabeças de alho
400ml de creme de leite fresco
50ml de água
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa rasas de manteiga sem sal
Modo de fazer: Coloque os dentes de alho em um potinho com água durante 1hora para que a casca saia com mais facilidade. Descasque os dentes e parta-os ao meio. Retire com o auxilio de uma faca o fio que fica no meio do alho , pois é ele que dá o cheiro e gosto forte. No começo parece que será dificil de tirar , mas com o tempo a gente pega o jeitinho e fica até divertido puxar o fiozinho :0) . Coloque o alho e o creme de leite em uma panela tampada e ligue em fogo médio até ferver. Destampe um pouco a panela e deixe cozinhar por 15 minutos. Vá juntando os 50ml de água se necessário. Deixe esfriar , coloque o sal e bata no processador ou liquidificador até triturar todo o alho e formar uma pasta. Coloque na panela ,junte a manteiga e leve ao fogo batendo bem com a colher de pau por uns 05 minutos , até incorporar bem a manteiga e formar um creme. Se o creme depois de frio ficar muito grosso junte um pouco de água.
A torradinha da foto fiz com pão francês regado à azeite sal orégano e queijo parmesão ralado.

11 comentários:

Laurinha disse...

Deve ter ficado uma delícia! Sou fã de alho....
Beijinhos

Fabrícia disse...

Fiquei com vontade....
Bjs.

Gracy disse...

Já fiz essa receita e amei ficou deliciosa.

Carolina Andrade disse...

Hummm, acho o alho um alimento incrível, perfumado e muito saboroso. Essa pastinha deve ser demais. Grande beijo pra você!!

Emília disse...

Com torradinha deve ficar muito bom!! Adorei! Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Adorei este creme de alho.Com tostinhas hummmm delicia.Beijinhos

Rose Oliveira disse...

Adoro esses cremes para comer com torradas e biscoitos salgados... a receita é ótima.
beijos.

Luciana Macêdo disse...

Pão com pastinha de alho não pode faltar nos nossos churrascos, uma delícia. A dica do miolinho do alho realmente funciona.
Bjs!

Nani disse...

Menina isso deve ser demais, com creme de leite deve ficar super leve. Amei!
Beijos

Anônimo disse...

Fiquei com uma dúvida, quando levar o creme de leite para o fogo ele não vai talhar? O crme de leite pode ser o de lata?

Anônimo disse...

O creme de leite no fogo não vai talhar?