sexta-feira, 21 de março de 2008

Camafeu de nozes

Esta bandeijinha básica foi uma das que servi outro dia em casa! Hoje vou dar a receita de um dos docinhos que mais gosto de fazer que é o (docinho do meio) ...
Camafeu de Nozes
Ingredientes da massa
02 latas de leite condensado
400 grs de nozes mídas
01 colher de chá de manteiga
Modo de fazer: Junte tudo em uma panela e leve ao fogo até despregar do fundo da panela. Para ficar numa consistência bem durinha deixo quase pegar no fundo da panela sempre mexendo. Espere esfriar.
Ingredientes do glacê
500grs de açúcar de confeiterio peneirado
leite
gotinhas de limão
Modo de fazer: peneire um 250grs do açúcar e misture 02 colheres de leite e algumas gotinhas de limão. Vá misturando o leite aos poucos e mexendo bem forte (batendo mesmo) , até chegar num ponto de calda bem grossa. Você tem que colocar o leite bem aos pouquinhos pois a mistura tem que ficar bem grossa mesmo , senão depois que molhar os docinhos ela escorrerá toda.
Faça bolinhas com a massa , achate-as um pouco e vá mergulhando uma à uma no glacê com a ajuda de um garfo , ou seja , a bolinha em cima do garfo. Bata o garfo na borda para sair o excesso de glacê a vá acomodando os docinhos em assadeira forrada com papel manteiga. Coloque em cima de cada docinho meia noz e espere até o dia seguinte para que o glacê seque bem. Com a ajuda de uma faca , tire o excesso de açúcar das bordas e coloque em forminhas.

22 comentários:

Laurinha disse...

Também adoro camafeu de nozes, o seu ficou lindo!
Hummmm, me deu uma vontade....
Beijinhos,

Silvia Arruda disse...

Hummmm
Camafeu de nozes é um dos meus doces favoritos!!
Será que eu consigo fazer alguns lindos como o seu, lá em casa???

Anônimo disse...

A travessa de doces ficou linda e o camafeu de nozes parece ser uma delícia eu nunca provei mas o aspecto é maravilhoso.Desejo-lhe uma doce páscoa e bjinhos.

laila radice disse...

ui q dleicia!!! adorei esse galce...acahva q se fazia com aqueles fondants q se compra pronto...sabe...bem melhor sua opção! bjao

Isabel de Miranda disse...

Adorei, essa travessa é para mim filha obrigada...beijinhos doces

risonha disse...

que travessa tão bonita para a mesa da Páscoa.. gostei muito
e não conhecia a receita

Fabrícia disse...

Drica vc tem um talento incrível....cada vez que venho aqui fico maravilhada com suas receitas....abre logo uma boulangerie...
Bjcas e feliz Páscoa.

anna disse...

Eu gostava de tirar um de cada, para dizer qual era o meu preferido... assim gosto de todos!
Beijos.

Marcia disse...

Que capricho, estão lindos.
Boa Páscoa, bj

Isabel Salvador disse...

hummm k coisinhas boas os meus olhos estão a ver,,,jinhos grandes e uma páscoa feliz

Luciana Macêdo disse...

Sou mais uma que adora camafeu de nozaes...gosto de docinhos de festa. Um dia eu ainda faço.
Bjs!

Rosane Vargas disse...

Que luxo tua "bandejinha básica".
bjs

Leila disse...

Drica, os camafeus tambem sao meus docinhos preferidos mas nunca faco pois meu marido nao come nozes.

ficaram lindos.
beijinhos e Feliz Páscoa!

cozinha da drica disse...

Laurinha , faço para você quando quiser!!

Silvia , claro que consegue!! Os primeiros não ficam tão bonitos , mas depois que você pratica um pouco é fácil!!

Mônica , obrigada pela sua visita , uma doce Páscoa para você também e quando tiver oportunidade não deixe de provar um!

Laila , sabe que já comprei o fondant , mas prefiro esta cobertura...O Fondant tem meio gosto de industrializado e acho esta glacê mais natural e não tão forte.

Isabel queria muito te presentear com uma desta!

Risonha , esta receita é bem saborosa , faça que você vai gostar!

Fabricia , já combinei com meu irmão que se nossa agência de viagens um dia não der certo vou abrir um bistrô , nãos seria chique???

Anna gostaria muito que você experimentasse ....TODOS!

Márcia ótima Páscoa para vc tb!!

Belinha Muita paz e renovação em nossos corações nesta Páscoa!!!

Lú , docinho de festa é muito bom né? Te doi o mairo apoio para fazê-los

Rosane luxo é ter você por aqui!!! ;0)

Leila aproveite quando tiver mais gente que gosta de nozes e faça um pouquinho para matara vontade!!!


Bjks à todas

Emília disse...

Esse fim de semana também fiz uma coisinha de nozes...mas o seu tá muito chique!!

edinha disse...

Ficaram lindos e devem ser deliciosos
Beijinhos

Marcia disse...

Dri, camafeu de nozes é um dos doces meus preferidos! Os teus ficaram super delicados e com uma aparência deliciosa. Bjks

Ana Canuto disse...

Estes foram os doces que tivemos no meu casamento. Estavam muito bons....lembramos deles por algum tempo.

Eu nunca fiz, mas acho que vc tá me dando coragem.

Beijos.

Anônimo disse...

OI,DRICA,SOU LEITORA DE SUAS RECEITAS E FICARIA MUITO GRATA SE VOCÊ ME ENVIASSE TODOS OS PROCEDIMENTOS SOBRE O FOUNDANT,VAI AO FOGO POR QUANTO TEMPO?ETC... MICHELLE!!!AGUARDO SEU RETORNO.

Silvia Speglich Catellan disse...

Oi Drica,estou a procura de receita de camafeu,já faço alguns docinhos para vender,mas o camafeu eu já tentei e não acertei; entrei no seu site e adorei o jeito como vc explicou tudo com muita clareza!! vou tentar de novo! AAHH!! muita linda sua bandeja de docinhos ficou uma graça!! Beijos, feliz Páscoa,
Silvia Speglich Catellan
29 de Março de 2010 10;20

Unknown disse...

Oi drica,vou experimentar, beijos.

Unknown disse...

Oi drica,vou experimentar, beijos.