segunda-feira, 17 de março de 2008

Bolo de coco

Este bolo é muito muito bom e como já disse uma vez aforo lotar meus bolos e afins de recheio , não faço economia nesta hora não!

Bolo de Coco

Massa (Pão de lot de leite fervendo):
04 ovos grandes
02 copos de açúcar peneirado
02 copos de farinha de trigo peneirada
01 colher de sopa cheia de fermento em pó
01 colher de sopa rasa de manteiga dissolvida em
01 copo de leite fervendo
Modo de fazer: Bata as claras em neve. Depois vá adicionando as gemas uma à uma sem parar de bater. Adicione o açúcar em colheradas uma à uma. Depois adicione a farinha de trigo aos poucos , o fermento e por último o leite fervendo em fio com a batedeira ligada na menor potência. Depois de bem misturado coloque em assedeira com aro removível , untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio/baixo até que enfiando um palito o mesmo saia limpo.

Recheio:
02 latas de leite condensado
600ml de leite
03 gemas peneiradas
300grs de coco fresco ralado
02 colheres de sopa cheias de maisena
01 colher de chá de essência de baunilha
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na panela , menos a essência de baunilha , e ligue em fogo médio até engrossar. Coloque a essência , misture e espere esfriar.

Calda para umidecer o bolo:
01 vidro de leite de coco
01 vidro de leite de vaca (medir no vidro de leite de coco)
03 colheres de sopa de açúcar
Modo de fazer: Coloque tudo em uma leiteira ou panela e leve ao fogo até ficar um pouco grosso.

Cobertura (Marshmellow):
03 claras em neve
230 grs da karo
01 xícara de chá de açúcar
3/4 de xícara de chá de água
Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Em uma panela junte a água o açúcar e o karo , leve ao fogo alto até obter uma calda em ponto de fio médio. Com a batadeira ligada na potência máxima vá colocando a calda em fio bem fininho e bata bastante , até esfriar bem.

Montagem: Corte o bolo em três partes , regue a primeira parte com a calda e coloque metade do recheio. Repita a operação e cubra com a última parte. Cubra com a cobertura e salpique coco ralado.

17 comentários:

Anônimo disse...

Drica que bolo maravilhoso, mas o que é Karo?
estou com saudades, passo por aqui religiosamente todos os dias, mas as vezes não dá tempo de comenter, mas leio absolutante tudo...
Um grande beijo
Clau

laila radice disse...

q boleira e tanto a sr me saiu!! lindao! bjs

Laurinha disse...

to de joelhos.... me dá uma fatia por favor?
Deve ter ficado demais!!!!
Hummmmmmmmmm, del´cia!
Beijinhos,

Leila disse...

amei teu bolo drica e gostei do merengue pois nunca fiz com agua. vou experimentar.
bjs

Filipa disse...

Drica mas que bolo lindo é este?? Parabéns ficou muito bonito e deve ser uma autêntica delícia...

Beijocas

Fabrícia disse...

Que capricho...mãozinhas de fada.
Bjcas.

Anônimo disse...

Drica,
é a primeira vez que venho no seu blog e estou adorando! PRimeiramente Parabéns atrasado!!
E depois, nossa, que bolo de coco maravilhoso!!! Eu amo bolo de coco!! Já anotei sua receita e vou fazê-lo com certeza!! Mesmo que aqui em casa só eu coma bolo de coco, não importa, como ele inteirinho!! rsrs
bjssss
Giovanna

Ana Canuto disse...

Drica, que lindooooo !!!
Sabe que essa era a receita de pão de ló que minha avó fazia ??
Ela já estava muito velhinha, nem cozinhava mais e descobrimos suas anotações. Nossa, fiquei com muita saudade.
Um beijo pra você.

Luciana Macêdo disse...

Este bolo é ótimo. Faço um bem parecido, até me deu vontade de fazê-lo mas acho que vou experimentar o seu para variar.
Bjs!

Marcia disse...

Dri, o bolo está um luxo! Vc é uma boleira de mão cheia... bjs

Paula disse...

deve ter ficado delicioso metade para mim pf adoro coco
bjs

Carolina Andrade disse...

Nossa Dri,devia estar bom heim...do bolão foi quase tudo!!! Beijão

Rosane Vargas disse...

Uau!!! lindo e parece delicioso.
bjs

edinha disse...

Ficou lindo!!
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Adorei este bolinho.É um luxo,receita guardada.Amei as bonequinhas...beijinhos doces

Emília disse...

Que bolo é esse meus deuses!??!É fofo de mais, dá até dó de cortar, lindo lindo!!

Cláudia romao disse...

Drica gostaría de receber receitas práticas para umidecer bolo.